top of page

Resenha: Coroa da Meia-Noite

  • Foto do escritor: Amanda Matias
    Amanda Matias
  • 10 de mar. de 2018
  • 4 min de leitura

ANTES ELA ERA MORTAL.

AGORA, É IMPLACÁVEL.


Olá dançarinos! Hoje eu vim com a resenha de mais um livro da autora Sarah J. Maas, a continuação de Trono de Vidro: Coroa da Meia-Noite.


Contém spoilers do livro anterior. Se você ainda não leu o primeiro livro, mas quer saber mais sobre ele antes de ler, clique aqui que você será redirecionado para a resenha que eu fiz sobre ele.




Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar.



Data da primeira publicação: 15 de agosto de 2013

Genero: Ficção, Literatura fantástica

Páginas: 406

Editora Brasileira: Galera Record


O segundo volume da série Trono de Vidro: Coroa da Meia Noite, não é o meu preferido, na verdade é o que eu menos gosto da série toda. Não por ele ser ruim, ele é bom, antes que você pense isso, assim como qualquer outro da autora, mas nesse segundo livro há o desenvolvimento de um shipp que eu particularmente não curto muito, apesar de boa parte dos fãs gostarem, que é a Celeana com o Chaol, eu sou team Dorian. Não sei quanto a você, mas eu não consigo gostar desse livro, nesse quesito, quanto a todo o resto da história, Sarah consegue seguir o mesmo padrão e não cai a qualidade.


Agora como campeã do rei, ela tem que ir atrás de algumas pessoas que se acordo com o mesmo, são criminosas e inimigas da coroa. Podemos ver um lado da assassina que não vimos no primeiro livro, podemos ver de 'verdade' a maior e melhor Assassina de Adarlan agindo, e enquanto isso surpreende alguns personagens e leitores também, eu achei um máximo ver esse lado fodastico dela, ao mesmo tempo que me surpreendeu sua personalidade mais fria, calculista e assassina. Mostrando realmente que ela não é uma donzela em perigo que precisa de um príncipe, e que é muito boa no que faz, não é atoa que ganhou aquele título.


(Nehemia)


Celeana nesse livro se torna amiga ainda mais da princesa Nehemia, ao mesmo tempo que se afasta de Dorian - choremos - e se aproxima de Chaol - choremos mais uma vez. Com sua amizade com Nehemia, Celaena se distraí um pouco de tudo o que está acontecendo, ao mesmo tempo que a nova amiga a ajuda a entender as marcas de Wyrd que ela vive se deparando. Mais mistérios surgem no Castelo de Vidro, mistérios esses que estão relacionados ao primeiro livro.


Apesar de não ser um dos livros que eu mais gosto, por causa dos meus shipps, ele trás muitas emoções, e quando certos acontecimentos acontecem você fica com o coração na mão e se for coração mole e chorona como eu, com certeza você vai chorar, mas de certa forma eu entendo o porque deles, porque certas coisas só vão acontecer por causa de certos fatos. E alternando entre Celaena, Dorian e Chaol, vemos mais da história e dos sentimentos dos personagens que contribuem para o clímax do livro, e meu Deus que final foi aquele.



(Celaena e Nehemia)


Já vi leitores falarem que não estavam surpresos, mas se você for igual eu - lerda - e não tiver percebido os sinais vai se surpreender muito com o segredo revelado. Isso sem falar da luta que tem... e não sei nem expressar o que eu sinto a respeito desse livro, simplesmente não sei colocar em palavras, sem dar spoilers.


Há um crescimento dos personagens que eu gostei muito, tanto em suas personalidades quanto em suas atitudes ao longo do livro, Dorian é um que me surpreende e que me faz gostar ainda mais dele, ao mesmo tempo que eu temo o seu futuro. Os novos personagens se mostram importantes para o resto da historia de uma forma que só a Sarah sabe fazer, e suas ligações com os personagens que já conhecemos me fazem ficar ainda mais ansiosa.


(Chaol Westfall)



Essa imagem por si só é um spoiler, mas não vou falar muito por ela, só digo que eu senti medo pelo Chaol, apesar de achar que essas cicatrizes foram o minimo pelo o que ele fez. E só lendo pra entender.


Bom, acho que você só pode entender o sentimento lendo, então não perca tempo aqui e vai logo ler e depois volte, para me contar o que achou de tudo, estou curiosa.Não tenho muito mais pra falar sobre esse livro,até porque quero ir logo pro próximo, então deixo vocês com meu abraço telepático - sintam-se abraçados.


Vejo vocês na próxima!



Comments


Faça parte da nossa lista de emails

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page