Resenha: Garota do Calendário
- Amanda Matias
- 8 de abr. de 2019
- 5 min de leitura
Olá dançarinos românticos!
Depois de um certo tempo eu voltei com uma resenha de uma coleção de livros para aqueles que gostam de um romance cliché mas nem tão cliché assim. Hoje eu vim falar dos 12 livros A Garota do Calendário da autora Audrey Carlan.

Tenho certeza que muitas pessoas já ouviram falar dessa série de livros, afinal esse romance é bem famoso pelo mundo, e hoje eu vim aqui pra falar um pouco mais sobre eles. Não vou falar sobre eles individualmente porque eles são pequenos e acho que ao tentar fazer resenhas individuais eu acabaria falando demais ~risos~ Por isso pra quebrar um pouco de toda a fantasia que eu trouxe para o blog, vim falar desse romance adulto pra vocês.
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
As capas são muito bonitas e misteriosas. Cada uma com uma cor de vestido diferente, e mudando sutilmente de posição junto com o seu cliente. E em alguma momento de cada livro ela veste o vestido da capa, e eu achei isso muito legal, foram realmente capas bem pensadas.
Apesar de ser um romance do tipo cliché em algumas partes e previsível em outras, é um livro divertido de se passar o tempo, e por eles serem pequenos você consegue lê-los rapidamente e eu consegui ler os doze em pouco mais de uma semana. Não digo que ser cliché ou previsível é ruim, mas sim são medidas que em livros e filmes dão certo, então porque não fazer, não é?
Confesso que fiquei meio que com um pé atrás de ler esses livros porque achei que iam ser só hot o tempo todo, e sinceramente não tenho muita paciência pra isso, gosto de romances com hot sim, mas que pelo menos tenham alguma história por trás, com um enredo que te prende, é o minimo a se pedir, né?
Todos os personagens e suas histórias foram muito bem trabalhados, e fazem com que você se envolva ainda mais na história e com os próprios personagens, tanto os que já conhecemos dos outros livros tanto quanto os novos.
Por não ter um histórico muito bom com suas experiências amorosas, principalmente com seu ex que foi o cara que colocou ela nessa situação, ela jura a si mesma que não vai se apaixonar, o que eu já imaginava como sendo uma coisa impossível com tantos homens gostosos, inteligentes, carinhos e sedutores que a cerca no decorrer dos meses. Apesar de toda a situação não ser a mais normal, e ela estar particularmente... chateada com seu pai, Mia consegue aproveitar tudo o que eles tem a oferecer pra ela, e consequentemente ela acaba se tornando famosa já que seus acompanhes são ricaços e famosos. E digamos que ela acaba conseguindo seguir a carreira que ela queria inicialmente mas que era um pouco difícil de se alcançar sem nenhuma ajuda.
Mia vai aprendendo um pouco mais sobre si mesma esse ano, um pouco mais sobre sua família e sobre sua mãe desaparecida. E devo dizer, que mesmo que seja previsível em algumas partes como eu falei anteriormente, eu gostei muito desse livro e do desfecho que ele levou. Cada mês foi uma experiencia nova para Mia que nós podemos ver juntos, e ver o quanto ela cresceu e amadureceu nesse ano, ela não se deixa "intimidar" pela má reputação que tem uma acompanhante de luxo. Sua personalidade a ajuda enfrentar cada desafio que aparece, e ela se joga de cabeça em todo o luxo, boa comida e roupas bonitas que esse ano tem a lhe oferecer, afinal é a experiencia de uma vida, e já que ela tem que passar por isso pra quitar as dividas de seu pai, que melhor forma de enfrentar tudo se não aproveitar ao máximo?
Quanto aos personagens masculinos de cada mês, eu gostei muito deles, e ao contrário do que muitos pensam que seriam os ricaços que ela conviveria, eles não são velhos e tarados, e sim um homem que quer se livrar das interesseiras que o cercam, um artista apaixonado em retratar sua musa, um samoano sexy que acaba encontrando seu próprio amor e por aí vai. E a cada livro e a cada novo personagem, conhecemos um pouco mais do mundo dos famosos e vemos que nem sempre é um mar de rosas como parece ser nas telas, ao mesmo tempo que vemos vários tipos de culturas e estilos de vidas diferentes, e isso é um diferencial do livro, tirando ele de todo o cliché que estamos acostumados a ver nos romances. E mesmo não se envolvendo romanticamente e sexualmente com a todos eles, Mia faz amizades que vai levar pra vida toda, e aprende coisas que a ajudam a descobrir quem ela é de verdade.
Há uma parte tensa da serie, mas especificamente no mês de junho, onde mostra que nem tudo pode ser um mar de rosas na vida de uma acompanhante de luxo, e em uma hora em que ela está mais fragilizada, Mia percebe que fez amigos de verdade e que eles estarão lá pra o que ela precisar. A partir desse mês as coisas começam a ficar mais interessantes, e um mistério começa a ser revelado, decisões são tomada e incidentes acontecem, deixando a parte previsível de lado, e devo dizer que são esses momentos que mais me chamam a atenção.
Tentei achar a tatuagem que ela faz em um dos meses, mas não consegui achar nenhum fanart, por isso imaginei uma flor onde em cima de cada pétala tem as iniciais das pessoas que foram importantes pra ela em cada mês. Eu achei muito legal ela ter feito essa tatuagem, pois mesmo que ela pense que não vai ficar com nenhum deles, ela aprendeu algo com cada um e pretende levar esses "ensinamentos" pro resto da vida, e a tatuagem é só um lembrete disso.
A serie toda é muito boa, e acho que posso dizer que meu livro preferido é o segundo quando ela vira a musa de um artista MA-RA-VI-LHO-SO e eu simplesmente amo a química desses dois, e de todo o trabalho dele e tudo o que ele faz ela pensar. Mas todos os livros são muito bons e sempre tem uma parte que marca aquele mês, por isso se você gosta de romances e de livros pequenos mas com uma boa história esses são definitivamente uma boa escolha.
Bom essa foi a resenha de hoje, não tenho links porque li todos os livros emprestado de uma amiga minha, mas tenho certeza que se procurar deve achar pdf ou ebook facilmente na internet. E pelo o que vi recentemente você pode comprar os boxes - são dois, com seis livros cada - por pouco mais de 100 reais, mas aconselho a esperar aquela promoção pra poder comprar mais em conta.

Peço desculpas por ter demorado tanto tempo pra postar algo, mas prometo que agora pelo menos uma vez por semana vou postar alguma resenha, por isso fiquem ligados nas novidades ^^
Espero que tenham gostado ^^
Bjss e vejo vocês na próxima!

Comments