Resenha: FullMetal Alchemist - Brotherhood
- Amanda Matias
- 29 de mar. de 2018
- 4 min de leitura
Olá dançarinos viciados em animes! Hoje eu vim falar de um dos melhores animes que eu já assisti: FullMetal Alchemist - Brotherhood.

Sinopse: Depois de perderem sua mãe, Alphonse e Edward Elric tentam trazê-la de volta usando uma técnica de alquimia proibida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a 'troca equivalente', e tentar ressuscitar alguém custa muito alto. Ed perde sua perna, e Al perde seu corpo. Ed consegue selar a alma de Al dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Ed (com dois membros de metal) e Al (ainda preso na armadura) deixam a sua cidade natal. Ed, que possui um talento nato para a alquimia, se torna um alquimista com certificado nacional, e logo passa a ser chamado de 'full metal alchemist'. Mas o verdadeiro objetivo dos irmãos é encontrar a pedra filosofal, na esperança de recuperarem os seus corpos originais. Logo eles descobrem que essa mística pedra, que pode nem existir, é visada não só por eles, mas como muitas outras pessoas também.
A premissa da história é muito boa, e logo você fica interessado. Eu já sabia da existência desse anime há muito tempo, mas nunca peguei pra ver e por insistência de uma amiga decidi dar uma chance. Esse é um dos animes mais famosos e conhecidos pelos fãs, meio que "obrigatório" para otakus, a segunda versão é mais fiel ao mangá, por isso se for assistir não assista Full Metal Alchemist, assista Full Metal Alchemist: Brotherhood, que é o que eu vou falar agora. Ele possui 64 episódios dividido em 5 temporadas, embora na maioria dos sites você vai achar ele direto, eu assisti tudo em uma semana.
Como da pra ver pela sinopse, a história fala sobre dois irmãos que estão atrás de seus corpos, procurando pela pedra filosofal enquanto enfrentam diversos inimigos que também estão a procura dela.
A animação e trilha sonora são maravilhosas, e a história também é muito boa e te prende desde o início. Possui um dos casais mais fofos de todos: Ed e Winry, e você shippa eles desde o inicio.

O próprio personagem principal, conhecido como alquimista de aço - nome do anime - é um dos mais engraçados, pelo seu jeito de ser e suas atitudes, assim como ele também é muito bom com a magia e focado em seus objetivos, e fiel a promessa que tem com seu irmão de conseguirem seus corpos de volta, mas não o chame de baixinho que ele invoca e essas cenas são definitivamente as melhores! Mas quando você menos percebe ele cresce, não só fisicamente mas mentalmente também, e é notável o amadurecimento dele, e essa foi uma das coisas que eu mais gostei. E sinceramente, eu já achava ele bonito antes, mas quando chega nos últimos episódios... só vendo pra acreditar.

Além desses dois, todos os outros personagens são carismáticos e divertidos, e sérios e inteligentes quando precisa. Cada um com sua personalidade marcante, e deixando a sua marca do seu jeito e em momentos críticos, que quando acontecem fazem você amar ainda mais eles.
Um exemplo desses personagens é o Coronel Mustang, alquimista de fogo, que é um dos mais fortes de todos, e um dos mais inteligentes, sua lealdade é admirável, embora meio duvidosa ás vezes, e sua relação com o Ed é muito engraçada, eles são o tipo de amigos que vivem brigando, mas no fundo se dão muito bem.
Os Pecados, os maiores problemas e empecilhos durante o anime, foram muito bem trabalhados, tanto suas aparências quanto personalidades e eu gostei de ver muito o desfecho de cada um, e até me emocionei uma vez.

Os irmãos Armstrong marcam presença com suas personalidades tão diferentes, e habilidades fenomenais. Todos os coadjuvantes também foram muito bem trabalhados, e cada um teve seu momento de brilhar assim como todos os outros, e isso foi outra coisa que eu gostei muito. Não dá pra ficar falando de todos aqui, o jeito é você assistir o anime e escolher o seu preferido.

Cheio de ação e magia, esse anime te deixa com o coração na boca em vários momentos, principalmente na luta final - que é a melhor de todas! E a mais emocionante! E muitos vão concordar comigo que esse anime possui o melhor desfecho de todos, com uma trilha sonora ainda mais emocionante, apesar que na parte mais tensa da luta eles retiraram a musica deixando ainda mais tenso, na minha opinião. Quando você entender tudo o que aconteceu no anime pra chegar no final... nossa, vai ser surpreendente, só digo isso.
Uma das coisas que minha amiga me chamou a atenção e eu acho que é verdade, é a analogia que o anime faz a Segunda Guerra Mundial, a Hitler e os seus ideais de uma raça pura e ariana, a exterminação de uma raça, e em muitos momentos você vai ver referências que tornam essa observação verdade, e o que torna o anime ainda mais interessante. Por isso quando for assistir fique ligado nas referências. E não só por causa disso, mas pra descobrir os mistérios preste muita atenção a tudo, é importante. Só deixo vocês com essa dica.
Quando você perceber já vai ter assistido tudo muito rápido, por mais que ele seja um pouco grande, e não vai se arrepender, prometo! Igual eu, que como já disse, assisti em uma semana. Por isso dançarinos é minha recomendação de anime da semana!

Espero que tenham se interessado e gostado da resenha ^^
Vejo vocês na próxima! Bjuss dançantes ^3^

Comentários