Resenha: Herdeira do Fogo
- Amanda Matias
- 17 de mar. de 2018
- 5 min de leitura
ERA A HERDEIRA DAS
CINZAS E DO FOGO,
E NÃO SE CURVARIA
PARA NINGUÉM.
Olá bailarinos assassinos! Se você chegou até aqui é porque está acompanhando essa serie maravilhosa de livros, não é? Se caiu aqui de paraquedas, e nunca leu Trono de Vidro, clique aqui para ler a resenha do primeiro livro. Se você já leu os anteriores, seja muito bem vindo a resenha do terceiro livro Herdeira do Fogo!
Contém spoiler dos livros anteriores.

Sinopse: Celaena Sardothien está prestes a se tornar Aelin Galathynius. A assumir seu lugar na ordem das coisas e desafiar o tirano rei, em seu Trono de Vidro. Mas o caminho para redenção é pavimentado com sangue e dor...
Data da primeira publicação: 20 de julho de 2015
Autora: Sarah J. Maas
Genero: Ficção, Literatura fantástica
Páginas: 518
Editora Brasileira: Galera Record
Particularmente esse é o meu segundo preferido de toda a série, o quarto ocupa o posto de primeiro lugar, mas eu irei falar dele depois. Nesse terceiro livro temos novos personagens, alguns bem fdp - com o perdão da palavra - e outros maravilhosos. Diferente dos outros dois livros, nesse encontramos a narração de outros personagens - mesmo que o livro seja todo na terceira pessoa - e assim podemos ver melhor o que está acontecendo em vários lugares e com outras pessoas sem ser a Celeana, e eu acho isso um ponto positivo para o livro.
Com o segredo revelado de quem é Celaena Sardothien conhecemos um de seus parentes, para ser mais exata, seu primo Aedion Ashryver, que está vivo todo esse tempo e é um dos melhores generais do Rei de Adarlan. Ele é um traidor ou só fez tudo pra sobreviver? O que ele vai fazer quando descobrir que sua prima querida, sua Rainha Aelin Ashryver Galathynius está viva e que atende pelo nome de Celeana Sardothien, a maior assassina de Adarlan e campeã do Rei? Não vou dizer muito sobre ele pra não dar spoiler desse livro, mas posso dizer que ele é a versão masculina da Celeana, os mesmos cabelos loiros, os mesmos olhos turquesas com um anel dourado, e a mesma personalidade sarcástica e ás vezes tão irritante. Definitivamente, a versão masculina dela. Já podem dizer que eu amo ele, não é?

(Aedion Ashryver)
Um dos novos personagens e o que me fez abandonar de vez meu shipp Celaena e Dorian, foi o feérico Rowan Whitethorn, ele é O macho feérico com centenas de anos de idade, um dos melhores e mais mortais guerreiros que existem, que serve a tia de Celaena e Rainha Maeve, e que é destinado pra treiná-la. Duas pessoas tão parecidas e ao mesmo tempo diferentes dá pra ver que coisa boa não vai sair dai, não é? Só tenho a dizer, sem dar trailers, que eu amo ele. Amo todo mundo. Fo****. Só não amo o Chaol, esse eu tolero a existência, principalmente depois do que ele fez com a Nehemia e a Celeana, quem leu o segundo sabe do que eu to falando.

(Príncipe Rowan Whitethorn)
Temos também a presença de uma nova personagem feminina: Manon Bico-Negro, uma bruxa com dentes e garras de ferro, cabelos brancos e olhos dourados, que anda por aí com uma capa vermelha e um rosto bonito que deixa os humanos sem palavras. Não se engane pelo seu rostinho bonito, achando que ela é só isso, ela pode ser tão mortal e feroz quanto qualquer outro, e sua aparência é apenas mais uma arma que ela sabe muito bem como usar. E junto com as Treze - bruxas tão implacáveis e ferozes quanto ela - a Herdeira das Bico-Negro, Manon se junta aos outros clãs de bruxas, as Sangue-Azul e as Pernas-Amarelas, em uma aliança com o Rei de Adarlan, para serem as montadoras das feras, serpentes aladas, que criou e que são mantidas nas Montanhas Canino Branco.

(Manon Bico-Negro)
Em Herdeira do Fogo vemos Celaena aprender com Rowan a controlar os seus poderes e a sua forma feérica, uma tarefa nada fácil e perigosa para ela mesma e pras pessoas ao seu redor, mas necessária para que ela possa ter a aprovação de Rowan para ter uma audiência com Maeve e ter suas respostas de como derrotar o Rei, e assim cumprir sua promessa para Nehemia. E enquanto ela treina, ela tem que ajudar na cozinha da Fortaleza, e ás vezes sair com Rowan em uma missão para resolver os mistérios dos corpos feéricos que estão aparecendo, e de quebra tentando não ser mortos pelas criaturas que estão a espreita. E no meio disso tudo, ela tem tempo para implicar com o macho feérico e vice-versa enquanto um aprende mais sobre a vida do outro e vão se aproximando cada vez mais.
Acho que esses três são os personagens mais marcantes do livro, e que continuam a aparecer nos próximos, mas também há outros que deixaram a sua marca em algum lugar e em alguma hora durante o livro, como por exemplo os rebeldes, as outras bruxas, e os feéricos da Fortaleza. Mas deixo para vocês leitores, tirarem suas próprias conclusões.
Enquanto isso, no Castelo de Vidro, Dorian tenta controlar a sua magia e se aproximar de uma curandeira do castelo que despertou a sua atenção, Chaol tenta decidir de que lado ele está, ao mesmo tempo que tenta aceitar o que descobriu de Dorian e Celaena, tenta não matar o arrogante general Aedion e encontrar os rebeldes, e consequentemente não ser morto. As coisas estão cada vez mais tumultuadas e agitadas nessa história. É assim que eu gosto.

(Dorian e Ligeirinha)
Como eu disse antes esse é o meu segundo favorito, por causa de todos os novos personagens apresentados, assim como as lutas que são bem f****, todos os segredos revelados, assim como o final que deixa você com o coração na mão e querendo pular logo pro próximo. De todos, acho que esse tem o melhor e mais instigante final, e inicialmente você simplesmente não consegue aceitar o que acontece. E eu acho que eu fiz o meu melhor para não falar nada que estrague a emoção ao ler o livro, só espero que você goste tanto quanto eu dessa terceira parte da história, leia ela logo e parta para o quarto que é o melhor.
Definitivamente Sarah não deixa a desejar nesse livro e a cada pagina, você se vê mais envolvida na historia e nesse mundo, e logo o livro chega ao fim e você quer mais, e acho que ele ser um pouco maior que os livros anteriores faz com os leitores fiquem mais felizes ao ter o livro em mãos. E mais uma vez deixo vocês com essa mina recomendação e minha resenha. Espero que tenham gostado, e se chegaram até aqui nessa saga maravilhosa, não deixem de acompanhar comigo para ver o final!
Até a próxima! Beijos de uma bailarina...

Comments