top of page

Resenha: Irmandade de Copra

  • Foto do escritor: Amanda Matias
    Amanda Matias
  • 17 de fev. de 2018
  • 4 min de leitura

Irmandade de Copra




Sinopse - A Irmandade: Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta. Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta. Assim nasce a Irmandade de Copra.


Gênero: Romance/ Ficção  Ano: 2015 Idioma: Português Páginas: 432

Editora: Arwen

Autora: Caroline Defanti


Hoje eu vou falar sobre um livro nacional da autora Caroline Defanti publicado pela Editora Arwen, o primeiro livro da Trilogia Irmandade de Copra — com gênero de ficção/romance — trás uma história muito interessante e divertida, por meio de palavras que te prendem o tempo todo, fazendo com que você não queira soltar o livro a nenhum momento querendo saber sempre o que vai acontecer, e eu considero que um bom livro deva ter pelo menos isso.

A história mostra os humanos morando em colônias na Lua e em Marte, porque há anos atrás eles destruíram a Terra de tal modo que era impossível continuarem morando lá, mas com eles saindo da Terra o caminho ficou livre para que outros viessem e tomassem a mesma transformando ela em sua nova casa e aos poucos trazendo vida a ela novamente. Agora os humanos tem uma nova missão: recuperar a Terra dos aliens para que os humanos possam voltar para seu planeta natal, mas as coisas nem sempre são tão fáceis.

Os aliens se mostram adversários formidáveis e pra isso os Cientistas recorrem a experiências com humanos que se voluntariam e passam por testes para fazê-los mais fortes com o objetivo de tomarem a Terra de volta. Criando assim a Irmandade. Com suas Dádivas e muito treinamento eles tentam reaver a Terra, mas não é tão fácil e eles já estão nessa missão há muitos anos e há algumas gerações de Irmãos.


Eu particularmente gostei muito do livro, a forma que a autora mostra essa nova Terra povoada por seres extraterrestres, chamados pelos Irmãos de Copranos, uma nova cultura, personagens incríveis e cativantes, me chamou muito a atenção e como eu gosto muito de ficção e de fantasia esse livro foi perfeito para me distrair e me divertir. A escrita é de fácil compreensão, e te envolve na história fazendo com que você não queira parar de ler a nenhum momento, eu li em três dias, teria lido em menos tempo, mas a vida não permite que fiquemos lendo o dia todo - uma pena, porque eu passaria facilmente lendo esse livro o dia todo.


A unica coisa que eu não gostei foi de algumas coisas presentes no glossário no final do livro que poderia facilmente serem explicados em uma frase ou um paragrafo, fora isso, mais nada me incomodou. Não estou dizendo que tudo poderia ser encaixado durante o livro, afinal quem cria uma nova língua um glossário é sempre importante, mas há algumas coisas que não havia a necessidade de estarem lá, pra mim, foi o único ponto negativo. Caroline além de ter criado uma história maravilhosa, criou uma nova língua muito interessante, como eu disse anteriormente, para acompanhar esses seres fascinantes que são os Copranos, e acho que esse foi um ponto chave do livro, eu só gostaria de saber a pronuncia de tudo depois ~risos~


Os personagens são cativantes, e você facilmente consegue se identificar com algum deles. Os seus poderes - dádivas - combinam com suas personalidades, e ás vezes trás momentos engraçados e constrangedores. No meio dessa guerra, depois que você conhece ambos os lados, fica difícil ficar contra um, apesar de ambos terem ações questionáveis, é fácil ignorar a maioria ao ver o porque daquilo. E eu gostei bastante disso, pois a escritora deixou a cargo do leitor escolher seu lado, sem influenciar muito.


A forma como ela narra a Terra depois que ela foi destruída, e tudo que mudou quando os Copranos ajudaram a reconstruí-la dá um novo ponto de vista, e ás vezes da até pra esquecer que a historia se passa aqui, na nossa Terra, mas anos depois do presente momento.




Eu confesso que comprei esse livro pela capa, porque eu sou uma colecionadora de livros e amo ter livros bonitos na minha estante, e os da Editora Arwen nunca deixam a desejar, mas quando o livro chegou e eu fui ler a sinopse eu imediatamente me interessei pela história, o que eu acredito que acontece com a maioria dos leitores que não conhecem as obras dela.





Atualmente eu possuo somente os dois primeiros livros da trilogia, e já li ambos — um atrás do outro — e pretendo em breve comprar o ultimo para saber finalmente o desfecho dessa história maravilhosa <3


Você pode adquirir a trilogia direto no site da editora, clicando aqui. Porque sinceramente?? Vale muito apena.



Bom acho que é isso por enquanto, espero que tenham gostado.


Não esqueça de curtir a pagina no Facebook e o Instagram!


Bjuss e até a próxima!

Comments


Faça parte da nossa lista de emails

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page