Filme: Pantera Negra
- Amanda Matias
- 1 de mar. de 2018
- 4 min de leitura
Atualizado: 3 de mar. de 2018
Olá Dançarinos! Hoje eu vou fazer a minha primeira resenha de um filme que eu estava ansiosa para assistir e falar aqui: Pantera Negra.

Sinopse: Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.
Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018 (Brasil)
Eu não sou uma grande entendedora dos quadrinhos nem de cinema, então eu vou falar aqui somente a minha opinião do filme, sem spoilers pra felicidade de todos! O primeiro filme protagonizado por um herói negro dos quadrinhos, foi sucesso de bilheteria, e a Marvel não desapontou dessa vez.
Eu particularmente amei o filme, pra quem não sabe, sou uma fã da Marvel e de todo esse universo, então estava bem animada para ver esse filme de origem, que muitas pessoas nem sabiam da existência desse personagem até a sua primeira aparição em Capitão América:Guerra Civil.
A trilha sonora está maravilhosa, com musicas no momento certo, que deixam um clima tenso, mais tenso ainda, como a hora que tem uma perseguição. Fora as musicas que eles colocaram para caracterizar mais ainda o ambiente que a historia se passa: em Wakanda, na Africa do Sul.

Visualmente o filme está muito bonito, em Wakanda, eles conseguiram mostrar bem o perfeito equilíbrio entre todas as tecnologias e o modo simples deles viverem. As tradições do povo dele foram muito bem representada, e trouxe uma seriedade ao filme, que eu gostei muito.

Há bastante girl power no filme, todas são independentes e fortes da sua maneira, cada uma tendo a sua parte para "brilhar". Eu amei a Okoye, uma das melhores personagens femininas desse filme, e com certeza ganha uma boa posição de destaque no ranking da Marvel - na minha opinião, claro - ela é a General do exercito alem de ser a melhor guerreira de lá, e muito determinada e leal aos seus princípios.

A irmã do T'Challa, Shuri, é muito engraçada - irônica na maioria das vezes, e eu amo personagens assim - e muito inteligente, sendo ela quem controla toda a tecnologia de Wakanda, faz as armas e até mesmo o incrível traje do Pantera Negra. E a relação dos dois é muito legal de se assistir.

A ex-namorada do T'Challa também é uma personagem forte e carismática, com fortes e nobres objetivos, e claro uma incrível guerreira.

Os personagens masculinos também me chamaram bastante atenção pelos seus desempenhos no filme - alem das cenas sem camisa, que foram minhas preferidas ~risos~ brinks. Chadwick Boseman parece estar gostando de fazer o Pantera Negra, e está o desenvolvendo a medida que o personagem cresce mais a cada filme, e estou curiosa para ver como vai ser a sua atuação em Guerra Infinita.

Michael B. Jordan também foi um grande destaque, eu gostei muito da sua atuação e o modo que ele desenvolveu o personagem, um "bom" vilão para um filme muito bom, além que ele está sendo mito elogiado pela própria equipe do filme e pelos críticos. Ele tem bons motivos para fazer o que fez, embora não seja certo tudo que ele faz para alcançar seus objetivos, e o que ele planeja fazer depois, mas é um vilão que tem motivações - o que é meio raro acharmos no universo dos quadrinhos - e você consegue entendê-los.

A outros personagens bem marcantes no filme, e que eu gostei muito, mas não posso falar de uns se não daria spoiler, e ficaria aqui pra sempre falando sobre eles.
A aparição de Stan Lee - como em todos os filmes da Marvel - foi muito engraçada, e antes de uma sequencia de acontecimentos muito f***. As cenas de ação, perseguição e lutas foram muito bem feitas, e conseguiram - pelo menos comigo - passar os sentimentos e reações "certos" para cada cena, e foram muito divertidas e emocionantes de se assistir, algumas com o característico humor sempre presente nos filmes da franquia.
E só tenho elogios para esse filme, como já devem ter percebido. Então se tiverem a oportunidade de irem ver, assistam, vale apena. E se você ainda não viu o trailer, confira o abaixo e tenha um pouco do gostinho desse filme maravilhoso.
Bom, acho que foi isso, espero que tenha conseguido fazer vocês se sentirem curiosos a respeito desse filme se já não estavam antes - e que tenham gostado da resenha.
Vejo vocês na próxima! Bjss e até mais ^^


Comments