top of page

Kimi No Na Wa? - Resenha

  • Foto do escritor: Amanda Matias
    Amanda Matias
  • 13 de jan. de 2018
  • 3 min de leitura

Atualizado: 22 de jan. de 2018

Olá Dançarinos! Prontos para a primeira resenha do blog?



Nome do filme: Kimi No Na Wa

Data de Lançamento: 11 de outubro de 2017 (Brasil)

Direção: Makoto Shinkai

Canção Original: Zen Zen Zense

Duração: 1h47min


Kimi No Na Wa, traduzido também para "Qual o seu nome?" ou "Your Name" é um anime muito bonito tanto a história quanto a fotografia, que confesso foi uma das coisas que me fez amar esse anime. A trilha sonora é maravilhosa, as letras das musicas combinam perfeitamente com o anime, às vezes até mesmo descrevendo a cena e os personagens, o que faz com que o espectador se envolva ainda mais na história, claro, as melodias contribuem e muito também. ~Talvez eu faça um post comentando só as músicas desse filme~ Esse e um anime que vale a pena ver.


A história gira em torno de dois adolescentes que por algum motivo começam a trocar de corpos duas ou três vezes na semana. É engraçado ver como eles se adaptam a vida um do outro, principalmente por que o Taki é um garoto da grande Tokyo, e Mitsuha uma garota de uma cidade pequena (que não tem nem biblioteca nem dentista por incrível que pareça) chamada Itomori repleta de costumes e tradições antigas, fazendo com que o filme nos mostre os dois lados de um país tão evoluído tecnologicamente. Acho que esse fato contribui pra deixar a história mais interessante ainda, e faz com que a gente se divirta com ambos enquanto vão se adaptando, fora as pequenas e discretas piadas a respeito do sexo, afinal é uma menina indo pro corpo de um menino e vice-versa. Eles acabam se adaptando as trocas de corpo - não sem ter algumas divergências bem engraçadas - até que um dia as trocas param, e Taki começa uma busca por Mitsuha e em busca de respostas, como o por quê deles trocarem de corpo, por quê essas trocas pararam, e porque ele parece estar se esquecendo dela aos poucos.




É emocionante o filme, e a cada descoberta eu tinha um mini ataque cardíaco e a trilha sonora não ajudava muito meu pobre coração, além de eu ser uma romântica incurável e um bebê chorão quando se trata de romances, já da pra imaginar que eu chorei um bocado, mas antes que você desista de ver esse filme porque não gosta de coisas tristes, nesse caso é totalmente o contrário, então pode ficar tranquilo e assistir esse filme normalmente, porque não tem erro, e não tem como não gostar! Shinkai criou uma história recheada de riqueza e delicadeza, com personagens cativantes que faz com que a gente tenha vontade de abraçá-los para sempre e guardar em um potinho.


Por isso pode ir preparando a pipoca e ir assistir esse filme maravilhoso, afinal a te dei vários motivos para isso, não é? Quer recapitular? Então tá?


1. Trilha sonora MARAVILHOSA!

2. Personagens incríveis!

3. Visual/fotografia deslumbrantes (da pra notar isso nos primeiros dois minutos)

4. História fantástica com sci-fi.

5. E você ainda aprende sobre os dois lados da cultura japonesa. \^0^/


Bom, acho que já fiz meu trabalho por hoje. O que acharam da minha primeira resenha? Espero que tenham gostado e que realmente assistam esse anime, foi uma recomendação de uma amiga e eu não me decepcionei, e acho que não vou decepcionar vocês também, portanto se gostarem não deixem de dizer nos comentários, aqui ou no instagram (@danca_das_letras). É facinho achar pra ver na internet e pra aqueles que tem NETFLIX ela ta la também.



Acho que é só isso, até a próxima! Beijoos ^3^

Comments


Faça parte da nossa lista de emails

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page